Policiais militares foram acionados para se deslocarem até o cruzamento das Ruas Osvaldo Cruz e Cruz de Souza da Vila Portes. Segundo informações, na madrugada de sexta-feira, 07, um rapaz teria sido baleado em via pública. No local, os policiais encontraram o homem de nacionalidade paraguaia, Reinaldo Mancuelo Vilallba, de 26 anos de idade, ferido por três disparos de pistola calibre .45. Os disparos atingiram a região do tórax e nas costas da vítima. Reinaldo foi encaminhado ao hospital municipal em estado grave com risco de morte.
A polícia apurou que, supostamente, o atirador seria outro homem de nacionalidade paraguaia. O motivo do crime seria ainda segundo a apuração da polícia, em virtude de a vítima ter perdido mercadorias contrabandeadas do agressor.
Segundo ainda a polícia, testemunhas citaram o nome de Candido Candea, como sendo o principal autor dos disparos. O suposto agressor teria a ajuda da esposa que teria preparado toda a fuga pela barranca do Rio Paraná, onde teria uma embarcação aguardando o suspeito, mas ninguém foi localizado.