Em entrevista ao programa Contraponto, de quarta-feira (5), o padre Clodoalto, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, informou que no ano passado foram arrecadados, por meio de doações de fieis, a quantia de R$ 920.455.35. Com o dinheiro levantado pela comunidade foi possível erguer toda a parte externa da Catedral e acabamento da secretaria paroquial. A partir de agora, o padre informou que começa uma nova campanha com o objetivo de comprar os vitrais para o templo, que custam cerca de R$ 2 milhões, além de piso, forro interno, parte elétrica, mobília e altar.
Se a construção da Catedral de Nossa Senhora de Guadalupe for concluída até 2016, existe a possibilidade que o templo seja inaugurado pelo próprio Papa Francisco, que estará no Brasil nos festejos dos 300 anos da imagem de Nossa Senhora Aparecida, encontrada por pescadores. “O Papa recebeu o convite e não disse que não”, ressaltou o padre Clodoalto.
Para participar da campanha Seja um Missionário, qualquer pessoa pode ir a qualquer igreja católica de Foz do Iguaçu e retirar o kit com 12 envelopes e contribuir com qualquer quantia.