Ontem pela manhã durante uma audiência pública no auditório da Câmara de Vereadores de Hernandárias, com as autoridades do município, Itaipu e imprensa, foi apresentado os detalhes das obras de construção de uma Avenida às margens do Lago de Itaipu, com praia artificial, quadras de esporte, ciclovia e anfiteatro.
O prefeito Mario Castillo, de Hernadarias, disse que a apresentação foi uma formalização do projeto da Costanera de Hernadárias, uma obra do Governo Nacional, por meio do lado paraguaio da hidrelétrica de Itaipu. Além da revitalização da margem do lago, também foi anunciada a Rodovia Minga Guazú – Hernadárias, ligando as duas cidades da região metropolitana de Cidade do Leste. Para a obra, está previsto também a construção de uma ponte sobre o Rio Acaray, que delimita os municípios.
“Essa obra é de vital importância para o futuro da cidade. Vamos impulsionar os grandes projetos, que temos certeza que serão imediatos”, disse o prefeito Castillo. Participaram da audiência pública o governador de Alto Paraná, Lucho Zacarias e o diretor-geral paraguaio de Itaipu, James Spalding, além de deputados nacionais. Ainda segundo prefeito, a obra deve ter início em abril deste ano.
“É um sonho de todos os hernadarienses e isso vai mudar o destino da cidade. Acredito que logo vamos ser um destino turístico para paraguaios e estrangeiros”, enfatizou o chefe executivo da cidade paraguaia.
Informações do TNPress