A largada do Campeonato Amador da 2ª Divisão 2014 sofreu uma pequena alteração. A competição organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), inicialmente prevista para começar no dia 9, passou para o dia 16 deste mês. A mudança de data aconteceu em função da desistência do União Assibel e pendências de alguns clubes em relação a falta de documentos, confirmação do mando de campo e relação de atletas inscritos.
A segundona será disputada por 26 equipes que buscam duas vagas para a elite do futebol iguaçuense na próxima temporada. Todas as partidas do certame municipal, que também contará com o apoio da Liga Iguaçuense de Futebol (LIF), acontecerão no período da manhã.
De acordo com a fórmula de disputa, os times foram divididos em três grupos. Depois dos confrontos dentro de cada chave, os cinco melhores de cada grupo avançam para a sequência da competição. O melhor time entre os sextos colocados também garante sua presença, totalizando 16 clubes classificados para a segunda fase. “A competição está se fortalecendo cada vez mais e a integração entre os bairros é uma das principais características do campeonato. As partidas aos domingos pela manhã é uma tradição da 2ª Divisão do futebol iguaçuense e reunirão mais de 600 jogadores”, afirmou Leandro Augusto Baptista, coordenador de futebol da SMEL.
O Grupo A será composto por Jardim Cláudia, Atlético Cidade Nova, União Vila C, Madeireira Balbinot, Projeto Crescer Vila C, Morenitas, Metalúrgica Bela Vista, Black Sharks e Assibel. O Grupo B contará com as presenças do Esporte Clube Vila A, Os Intocáveis, Projeto Futuro (Porto Meira), Anita Garibaldi, Choque F. C., Jardim São Miguel, Rebote, Estrela e Shalon. O Grupo C terá as presenças do A3 Vale do Sol, Vila A, ABC, Guairacá, Flamengo, Jardim Itália/Vila Borges, Iguassu e Palestina Clube.
Por PMFI