Por Daryanne Cintra
Uma ouvinte ligou para a rádio cultura, na manhã desta quinta-feira, 06, para relatar uma preocupante situação encontrada na Rua Tibagi, no bairro Campos do Iguaçu. Ao chegar ao local, a reportagem encontrou a ponte do Rio Boicy completamente destruída, formando uma enorme cratera na calçada próxima à rua.
De acordo com a moradora Priscila, a ponte está nessa situação há mais de um ano. “Ela veio caindo aos poucos, e por conta da última forte chuva a situação chegou a esse ponto. O pior é a noite, quando o motorista não tem visibilidade nenhuma, e nem se quer tem sinalização”, contou.
Ainda conforme contou à moradora, outro fator preocupa bastante. “Temos medo de que o asfalto acabe cedendo conforme o buraco aumente. Cada dia cai uma parte. Daqui um tempo não vamos nem ter mais asfalto”, disse Priscila.
Em resposta ao problema, o superintendente do Foztrans Paulo Tremarim explicou que, no último dia 25 de fevereiro, aconteceu uma reunião entre o instituto e a secretaria de obras, justamente para traçar as revitalizações que seriam feitas na cidade.
“No cronograma a Rua Tibagi era a quarta obra que nós íamos fazer. Porém, devido às condições climáticas que tivemos no último fim de semana, e com o agravamento da situação, a Tibagi se tornou prioridade. Ainda hoje vamos iniciar as obras de revitalização da ponte e do entorno dela”.
Após esse contato, Paulo Tremarim garantiu que uma equipe do Foztrans foi deslocada para sinalizar o local, e que outra equipe da Secretaria de Obras também. “Vamos sinalizar para dar segurança aos motoristas e pedestres. E daremos início às obras nas próximas horas”, completou.
As outras três localidades que devem receber as obras é a Avenida Felipe Wandscheer, Mato Grosso e Edmundo de Barros.