A Escola de Samba Tom Maior, que contou a história de Foz do Iguaçu no Sambódromo de Anhembi em São Paulo, no último sábado, ficou com o sétimo lugar no desfile 2014, recebendo 268,8 pontos dos jurados. As notas foram abertas na tarde de terça-feira (4).
Com o samba-enredo “Foz do Iguaçu: Destino do Mundo, a escola entrou atrasada na avenida após o carro abre-alas quebrar e precisar ser puxado por um apoio durante toda a apresentação no sambódromo. Mesmo assim, a escola conseguiu cumprir o tempo determinado. As alegorias tiveram que acelerar o passo na avenida e chegou a final aos 62 minutos de desfile.
A grande colocada foi a Mocidade Alegre, com 269,7 pontos, com o enredo “Andar Com Fé Eu Vou… Que a Fé Não Costuma Falhar!”. A escola é tri-campeã no carnaval paulista.
A Liga Independente das Escolas de Samba manteve, neste ano, a apuração das notas longe do público. A medida, já adotada em 2013, foi tomada para evitar tumultos, como o ocorrido em 2012, no final da apuração, quando um integrante de uma das agremiações pulou o alambrado e rasgou os papéis que definiriam a escola campeã. Uma confusão generalizada instalou-se no Sambodrómo e outros integrantes de escolas de samba também começaram a invadir o local onde os votos estavam sendo lidos, jogando os papéis com os votos dos jurados para o alto. A polícia tentou conter o tumulto, afastando as pessoas da área reservada.