Mônica Nasser
Com o aumento do fluxo de motoristas e moradores na antiga Estrada Velha de Guarapuava, a Avenida Felipe Wandscheer , a população local reivindica a duplicação da via.Conseqüência do aumento do comércio e de uma intensa habitação ,um movimento ligados aos amigos e usuários da avenida lançou nas redes sociais o movimento “Duplicação da Avenida Felipe Wandscheer”.
De acordo com o diretor-superintendente do Foztrans Paulo Tremarin, o projeto executivo da duplicação já está em fase de elaboração e deve ser concluído na segunda quinzena de março. Incluída em 2012, nas ações do PAC- Plano de Aceleração do Crescimento do governo federal o que esta sendo feito agora é o projeto executivo. “Este é um projeto que já existe e foi desenvolvido pela Prefeitura de Foz e pelo Foztrans, estamos só esperando os recursos do PAC para começar as obras”.
Considerada uma obra complexa, de acordo com Tremarin, após a fase inicial, o processo deve demorar uns 6 meses para ser concluído. “Temos que fazer o alargamento, temos que mexer com galerias e ainda existe uma ponte no local. O fluxo aumentou muito com novos bairros, comércio e precisamos lembrar que temos o CEAEC que é uma realidade e contempla quase 700 casas. Hoje existem vários gargalos em Foz do Iguaçu, fora a Felipe Wandscheer, temos certeza que o fluxo de carros ali vai aumentar e nós, enquanto Prefeitura e Instituto temos que dar esta resposta necessária”, concluiu Paulo.
A empresa vencedora da licitação fará o projeto executivo de várias obras, entre elas a duplicação da Avenida Felipe Wandscheer e a ligação do bairro Cidade Nova e Vila C com Avenida Andradina.