Por Daryanne Cintra
Assim como em todos os anos, durante o período de Carnaval, o Conselho Tutelar reforça a fiscalização nos locais de festa na cidade, com o apoio do poder judiciário. Neste ano, as ações se concentram especialmente na Avenida Duque de Caxias, e na Rua Marechal Deodoro.
Conforme explicou o conselheiro, Willian Donato, a fiscalização é uma forma de prevenção. “Fazemos isso para evitar alguns males que possam ocorrer durante esse período de festa, como por exemplo, crianças e adolescentes ingerindo bebida alcoólica, ou que estejam desacompanhados dos pais”, esclareceu.
Ainda de acordo com o conselheiro, a ingestão de bebida alcoólica por menores, é a ocorrência mais comum. “Se encontrarmos uma criança ou um adolescente bebendo, o primeiro passo é identificar o local de moradia e avisar os pais. Se necessário for, advertimos o responsável legal, e em última instância, caso o problema continue, repassamos o caso ao poder judiciário”, disse.
Quem ainda identificar uma situação como esta, pode entrar em contato com o Conselho Tutelar e denunciar a situação. Conforme disse Willian, durante esse período sempre haverá um conselheiro de plantão. O telefone é 3523-0023.