Começou nesta quinta-feira (27) a entrega dos carnês do IPTU (Imposto Territorial Urbano), para aqueles moradores que não foram encontrados pelos Correios. O carnês referentes ao ano de 2014, estão na agência dos Correios na Avenida Brasil, centro de Foz do Iguaçu.
Segundo o secretário da Fazenda, Ademar da Silva, dos 95 mil carnês do IPTU, 4.200 não chegam às residências. Ainda será entregue um formulário para que o recadastramento do endereço desses moradores, para que no próximo ano o carnê possa chegar na casa. Ademar informou que devido ao recadastramento realizado em anos anteriores, o número de carnês não entregue vem diminuindo e neste ano ficou dentro da normalidade.
O contribuinte que não concordar com os valores tem até o dia 10 de março para entrar com o pedido de revisão na Secretaria de Fazenda, onde será analisado. Após o resultado da análise, será reaberto um novo prazo para o pagamento.
Os moradores que se enquadram como isentos do pagamento do imposto devem procurar a secretaria de 10 de março a 9 de maio para entrar com o pedido. Para ficar livre do IPTU, a pessoa precisa ter acima de 60 anos ou ter alguma doença que empeça o trabalho, ter renda familiar de até três salários mínimos e possuir apenas um imóvel.