Policiais rodoviários federais iniciaram uma fiscalização intensificada em veículos que contém películas escuras nos vidros. Segundo o responsável nas relações públicas da PRF, Raoni Nogueira, o objetivo da fiscalização é facilitar o trabalho da polícia na região da Ponte Internacional da Amizade e no posto de fiscalização da PRF em Santa Terezinha de Itaipu.
Raoni explica que os vidros com películas escuras atrapalham a fiscalização da polícia, pois não é possível ver o que há dentro do veículo. “Contrabandistas utilizam muito estas películas para disfarçar e prejudicar nosso trabalho, pois com o vidro escuro não conseguimos ver se tem alguma mercadoria ou algo ilegal no interior do carro.” Ressaltou.
Segundo Raoni, a película é permitida, atualmente, no para-brisa e vidros laterais do veículo 75% nos vidros incolores e 70% nos vidros coloridos. Já no vidro traseiro do carro o mínimo que pode ser utilizado é 28% da película.
O motorista que for abordado e o veículo apresentar a película ilegal, o motorista receberá uma autuação gravíssima, multa de R$ 191 e 7 pontos na carteira de habilitação. “O motorista terá que retirar o material no momento da abordagem, se ele recursar, então o veículo será apreendido e encaminhado ao pátio da PRF.” Finalizou Raoni.