A Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu iniciou o ano de 2014 com o objetivo de concluir casos registrados em anos anteriores que ainda não apresentavam respostas. Em dois meses, mais de seis casos já tiveram seus motivos e acusados divulgados pela DH, no comando do delegado Marcos Araguari.
Outro crime com respostas dos investigadores é o homicídio de Jeferson Ricaldi, 20 anos de idade, morto na tarde de 13 de outubro de 2013 em uma residência situada na localidade conhecida como “favela do bambu”, próximo à Avenida Beira Rio, na região central de Foz.
Jeferson faleceu após ser alvo de disparos de arma de fogo perpetrados pelo indivíduo identificado como Antonio Sales da Silva Filho, de apelido “Tonho”, que o assassinou por vingança, uma vez que este acreditava que a vítima haveria praticado um furto em sua residência.
Com a identificação do suspeito e da motivação do crime, o Delegado Marcos Araguari aguardava apenas algumas providências burocráticas para concluir o inquérito.
Após a reunião de todos os indícios necessários, com a participação de testemunhas e outras provas, a polícia indiciou Antonio por homicídio qualificado e pediu a sua prisão preventiva, que poderá ser decretada nos próximos dias. Ele é condenado reincidente e possui passagem criminal por tráfico de drogas. Já cumpriu pena em estabelecimentos prisionais. O acusado ainda não foi interrogado, pois está foragido.