Uma denúncia anônima levou policiais militares até uma suposta quadrilha suspeita de cometer diversos roubos contra turistas e pessoas que fazem compras nas proximidades da Ponte da Amizade em Foz. Segundo os policiais, a denúncia constava de que três suspeitos estariam em um veículo VW/FOZ, com placa MFS-5601, cidade de Joinvile/SC, e estariam se preparando para realizar outra ação na região da Vila Portes.
Os policiais realizaram a patrulha na região e localizaram os suspeitos em um estacionamento de um supermercado na região. Na abordagem policial, segundo a polícia, um dos ocupantes do veículo tentou dispensar uma arma, porém o grupo foi abordado e os policiais constataram que, na cintura de um dos ocupantes, tinha um revólver calibre 38, municiado.
Marcelo da Silva, de 19 anos de idade, assumiu a propriedade e informou aos policiais que comprou no Paraguai a arma. Ao verificar o revólver, foi constato que estava com a numeração raspada e, segundo o acusado, ao comprar a arma, já estava com a numeração desta maneira e afirmou, ainda, que seria de um policial paraguaio.
Foram abordados Daniel Skerlo, de 24 anos de idade e Marcio Adriano Weber, de 26 anos. Na delegacia foi constatado que havia um Mandado de Prisão em desfavor de Daniel Skerlo, expedido pela Vara Criminal, da Infância e Juventude e Família da Comarca de São Miguel do Iguaçu.