A prefeitura iniciou o trabalho de pavimentação asfáltica na Avenida Costa e Silva na manhã de sexta-feira, 21. Os trabalhos afetam o trânsito na região. A equipe de reportagem da Rádio Cultura esteve no local e registrou o inicio dos trabalhos e a orientação por parte dos responsáveis
para facilitar o trânsito, é o motorista ao chegar à Avenida Costa e Silva, descer a Rua Princesa Isabel, região do Jardim Manaus, que sai na Avenida João Paulo II passando pela região do Campos do Iguaçu. Segundo, ainda, o responsável, não tem horário para liberar a via.
A ação aconteceu após a prefeitura ser beneficiada com o recurso de R$10 milhões de reais do Fundo do Desenvolvimento Urbano do Governo do Estado que foi repassado para iniciar obras de pavimentação asfáltica no município.
A assinatura da ordem de serviço aconteceu na última terça feira (11) com a presença do Secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná Ratinho Junior. O primeiro bairro a ganhar novas ruas, conforme foi anunciado, é a Vila Militar.
Os trabalhos tiveram início nesta segunda feira (17) e segundo Diretor de Pavimentação Rui Alberto Hauenstein a execução será realizada em etapas. ‘’Primeiro faremos a recuperação do pavimento, depois o reperfilamento e logo após 3 centímetros de capa asfáltica definitiva’’ afirmou.
Somente na Vila Militar serão recuperadas seis ruas: Ocuí, Araguaia, Bariguí, Ipiranga, Paramirim e Amapu. De acordo com a Secretaria de Obras do Município, o prazo de término da pavimentação na Vila Militar, caso não haja impedimento por motivo de chuva é de 10 dias úteis. Ao todo, 97 ruas da cidade em 36 bairros receberão as melhorias.
A prioridade nesta primeira etapa de obras, segundo o Prefeito é para ruas com equipamentos Públicos, escolas, creches e postos de saúde.
De acordo com a Secretaria de Obras os próximos bairros que receberão recapeamento asfáltico nesta primeira etapa são: Jardim Naipi, Dom Pedro, Jardim Tarobá, João Paulo II,Campos do Iguaçu,Jardim Acarai, Parque Presidente, Portal da Foz, Morumbi, Porto Meira, Porto Belo e Jardim Califórnia.
Ainda conforme o Diretor de Pavimentação Rui Alberto esta semana Reni Pereira estará liberando mais um lote para que o trabalho possa ser executado na Vila Miranda. O objetivo é pavimentar as 97 ruas até o final de 2014.
,