A Polícia Civil de Foz do Iguaçu, por meio da Delegacia de Homicídios, concluiu o inquérito policial sobre a morte de Douglas Jhone Luz de Souza, ocorrida no bairro Aparecidinha de Foz do Iguaçu, na madrugada de 4 de novembro de 2012. A vítima teria sido baleada por dois indivíduos que ocupavam um veículo Renault/Mégane quando saía de uma festa em companhia de amigos.
O veículo foi apreendido por policiais civis nas proximidades da Rodoviária de Foz do Iguaçu. O automóvel estava danificado e apresentava, no seu interior, manchas de sangue. As investigações revelaram que o condutor do veículo se feriu durante a fuga, o que foi posteriormente confirmado por um adolescente que prestou depoimento na DH no final de 2013.
Segundo esse suspeito, ele e Wellington Lucas Alencar Rodrigues estavam armados com pistolas e abordaram a vítima, tendo ambos desferido tiros contra ela. Em seguida, teriam empreendido fuga com o veículo, que na ocasião era conduzido por Wellington.
Durante o inquérito vários outros suspeitos foram ouvidos. Foram coletadas amostras sanguíneas para confronto genético com o sangue encontrado no veículo, porém os laudos periciais apontaram resultados negativos.
Os investigadores tentaram localizar Wellington para coleta de sangue e interrogatório, mas ele não foi localizado. O delegado Marcos Araguari indiciou o suspeito por homicídio qualificado e pediu sua prisão preventiva.