As obras de reforma do Estádio Pedro Basso, mais conhecido como “Flamenguinho”, estão em ritmo acelerado para receber a seleção da Coreia do Sul. O futuro Centro de Treinamentos, “padrão FIFA”, deve ficar pronto antes mesmo do prazo final estipulado para o dia 30 de abril.
No momento as obras estão concentradas na preparação do campo, reforma dos vestiários e também colocação da iluminação, já que o prazo para a conclusão das mesmas encerra dia 15 de março.
“Nós finalizamos a drenagem, a colocação do pedrisco, finalizamos também a parte da irrigação e já começa a fase de colocação de areia, são 3.000 m³ de areia no campo, depois vem uma camada de turfa especial e a grama. Isso até dia 15 de março nós vamos colocar a grama. O campo já vai estar pronto. Ai na sequencia nós teremos que semear a semente de inverno, para suportar o frio que se anuncia por aí”, explicou o presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla.
Em relação a iluminação e ao alambrado, Piolla informou que tudo já foi adquirido e falta apenas a instalação. “As torres da iluminação, assim como as luminárias de 500 lux, também já estão prontas, já estão compradas só falta à instalação. O alambrado também já está comprado, só falta à instalação. O vestiário fica pronto até o final do mês. As obras de transformação da academia e do ginásio seguem em ritmo acelerado e nós temos até 30 de abril para fazer as demais adequações: calçadas, paver, pintura, reforma dos banheiros, enfim, uma reforma geral que vai colocar o Flamenguinho como um dos melhores CTs desta Copa”, sentenciou Piola.
Segundo Gilmar Piola, a expectativa de conclusão de toda a reforma seja alcançada antes mesmo do prazo final. “As obras estão dentro do cronograma, o nosso compromisso era preparar o campo, o vestiário e a iluminação até o dia 15 de março, nós vamos cumprir esse cronograma e as demais obras, nosso compromisso com a seleção da Coreia do Sul é que todas elas fiquem prontas até o dia 30 de abril. Acredito que nem precise até 30 de abril para que terminemos essas obras”, comemorou.
A seleção sul-coreana deve desembarcar em Foz do Iguaçu no fim do mês de maio, quando vai realizar os últimos treinamentos antes do início da Copa do Mundo. A estreia da Coreia do Sul está marcada para o dia 17 junho, em Cuiabá-MT, contra a Rússia. Na primeira fase os sul-coreanos enfrentam ainda a Argélia, no dia 22 de junho, em Porto Alegre e no dia 26, a Bélgica, em São Paulo.