Por Daryanne Cintra
O Instituto Ambiental do Paraná – IAP aprovou o licenciamento ambiental do terreno que deverá comportar a construção do Centro Cívico, em Foz do Iguaçu. O terreno entre a BR-277 e a Avenida José Maria de Brito, foi repassado pela União, para que a Prefeitura Municipal construísse o centro.
Para dar início ao projeto, foi necessário que o IAP aprovasse o local, principalmente porque no terreno existe uma espécie de planta exótica, que precisará ser retirada. Conforme explicou o secretário de meio ambiente, João Matievickz, mesmo com a retirada dessas plantas, 30% de área nativa ainda será preservada.
“O IAP já nos liberou essa licença ambiental. Agora o próximo passo será a limpeza do local, depois a execução da terraplanagem e por fim a construção de toda a obra. Nossa expectativa é que até o mês de junho, no aniversário da cidade, a terraplanagem esteja pronta e aprovada, para que o início das obras aconteça ainda este ano”, explicou.
A entrega oficial da licença ambiental para a construção do Centro Cívico deveria ter acontecido na manhã desta terça-feira, (18) no gabinete do prefeito. Porém precisou ser adiada por conta de uma viagem do prefeito Reni Pereira a Curitiba, para tratar de assuntos do município, conforme divulgou a assessoria. A solenidade deve acontecer na quarta-feira, (19), mas a assessoria ainda deve confirmar.