Por Daryanne Cintra
Após três anos de investigação, a Polícia Federal com a ajuda da Polícia Paraguaia, deteve Enio Santos de Souza, de 37 anos. A prisão aconteceu na manhã desta segunda-feira, (17), na cidade de Porto Franco no Paraguai. A procura pelo suspeito começou após uma apreensão de 500 quilos de cocaína, que foi feita em Mato Grosso numa chácara, sendo que a propriedade era de Enio Santos.
De acordo com a PF, durante o período de investigação, Enio estava escondido no Paraguai, e se passava por um empresário do ramo da construção civil. Após descobrirem o seu paradeiro, a polícia brasileira pediu o apoio da polícia paraguaia, que ajudou na busca e prisão. Enio Santos de Souza será extraditado ainda hoje, para o Brasil.
Em entrevista à rádio Cultura, Enio disse que a droga não era dele. “A chácara era minha, mas o local era alugado por outra pessoa. Essa investigação não procede, porque eu não fui pego com droga. Eu trabalho, sou construtor de casas, e na verdade não provaram nada ainda contra mim”, defendeu-se.
Questionado sobre o motivo que o levou a ir embora para o Paraguai, o acusado explicou que foi para fugir de um problema que não era dele. “O sujeito alugou parte da minha chácara e a polícia foi lá e encontrou a droga. Na época eu respondi por isso, depois tive a minha preventiva decretada. Então resolvi vir embora pra não ser preso de novo, e pagar pelo que eu não fiz. O terreno era meu, mas a droga não”.