Por Daryanne Cintra
O prefeito Reni Pereira, e o presidente geral da Sanepar Fernando Ghignone, assinaram na sexta-feira (14), o contrato de serviço da empresa de saneamento com o município por mais 30 anos. O contrato prevê a continuidade do trabalho prestado pela Sanepar, como água tratada e esgoto coletado e tratado.
O presidente da Sanepar, Fernando Ghiognone destacou que, 100 milhões de reais serão destinados para os investimentos na cidade. “Esse contrato é algo histórico. O município terá uma série de vantagens, e desde já temos alocados 100 milhões de reais. Além disso, teremos um percentual no faturamento que passará a compor o orçamento do município, e por fim mais um percentual que vai ser destinado ao Fundo Municipal de Meio Ambiente”, detalhou.
O prefeito Reni Pereira, disse que Foz tem muito a ganhar. “A cidade cresceu muito nos últimos anos, principalmente as regiões sul e nordeste, porém a capacidade de abastecimento era a mesma. Agora a Sanepar já esta planejando ações para comportar melhor essa demanda, pelo menos pelos próximos 50 anos. A maior parte dos investimentos será para a potencialização do abastecimento de água”.
Com relação à dívida de 40 milhões de reais, que o município tem com a Sanepar, o presidente Ghignone disse que o prefeito está honrando com essa responsabilidade. “Em gestões passadas nenhum prefeito pagou essa conta, mas agora a gestão atual está cumprindo com isso”. Reni Pereira disse que essa é apenas uma das pendências sanadas. “Temos agora a resolução dessa dívida, porém precisamos investir na cidade para que outras necessidades sejam resolvidas”, completou.