A Câmara dos Vereadores aprovaram uma Comissão Especial (CE) que terá como objetivo estudar e acompanhar os problemas da saúde pública no município. Segundo a nota divulgava pela imprensa da casa de leis, serão fiscalizadas ações na área da saúde desde 2005 até 2014.
Vereadores componentes da CE: como Presidente; o vereador Dilto Vitorassi (PV), como Relator , Hermógenes de Oliveira (PMDB), e o vereador Edílio Dall´Agnol (SDD) como Membro.
A Comissão Especial vai dar inicio aos trabalhos, segundo a nota publicada, solicitando ao prefeito municipal toda a documentação relacionada aos processos de comprometimento do orçamento do município com o setor da saúde, discutir os recursos federais e estaduais destinados à Foz, fiscalizar a situação do Hospital Municipal, desde a antiga gestão pela O.S Pró Saúde, até a gestão atual Fundação Municipal de Saúde e avaliar a maneira como foi implantada a saúde plena no município.
Outra questão que será verificada é qual foi o repasse dado para Santa Casa, tanto pelo SUS, como pelo Município nos últimos seis meses de funcionamento da unidade. A Comissão foi aprovada em Plenário, na sessão do dia 6 de Fevereiro e tem 90 dias de prazo para concluir os trabalhos.