O Atlético Paranaense abriu sua jornada na fase de grupos da Copa Libertadores da América com vitória. Fez o dever de casa, bateu os bolivianos do The Strongest por 1 a 0, na Vila Capanema, e somou três pontos pelo Grupo 1. E o clube também tem um motivo extra para celebrar, ao colocar o atacante Adriano em campo para os minutos finais da partida.
O Imperador jogou por pouco menos de dez minutos, em Curitiba, em seu retorno aos gramados depois de 22 meses afastado, desde que se desligou do Corinthians. Sua última partida havia acontecido no dia 4 de março de 2012, em confronto com o Santos.
O atacante agradeceu ao clube e às pessoas que lhe deram o incentivo a tentar retornar após o anúncio de sua aposentadoria. “Obrigado às pessoas que nunca deixaram de acreditar em mim. Consegui voltar a jogar por essas pessoas, pela minha família, pelos meus filhos. Espero ainda dar muita felicidade. Estou emocionado porque, depois de dois anos, tem gente que continua confiando em mim, e é gratificante”, afirmou.
O jogador revelado pela base do Flamengo e que também brilhou no futebol italiano já consegue sonhar longe neste retorno. “Vou melhorando aos poucos. Quem sabe ainda não consigo chegar à Seleção? Espero trabalhar para poder conseguir isso. Só peço paciência, estou voltando após dois anos”, completou.
Agora o Imperador terá até o 25 de fevereiro para continuar trabalhando forte no CT do Caju e ganhar a confiança do técnico Miguel Ángel Portugal para atuar por mais tempo na partida diante do Vélez Sarsfield, em Buenos Aires.
Com o resultado, o Atlético Paranaense ocupa a liderança do grupo, ao lado do Vélez Sarsfield. O Furacão abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa, com o volante Paulinho Dias. Ele aproveitou cruzamento na medida de Sueliton para testar.
Na próxima rodada, o Furacão terá pela frente o Vélez Sarsfield, na terça-feira, dia 25 de fevereiro, no Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Já o The Strongest vai encarar o Universitário, do Chile, na quinta-feira, dia 20 de fevereiro, em casa, no Estádio Rafael M.Castellón.
Grande estreia
No chamado “Grupo da Morte” desta edição da Libertadores, o Grêmio começou muito bem. A equipe bateu o Nacional, no caldeirão do Parque Central, em Montevidéu, por 1 a 0. O gol foi marcado pelo meio-campista paraguaio Cristian Riveros, aos 23 minutos da etapa final.
Mesmo jogando em casa, o Naciona teve uma postura resguardada, respeitando e esperando o time gaúcho. O resultado foi uma primeira etapa com muita posse de bola ofensiva do Grêmio, mas boas chegadas da equipe uruguaia.
Na etapa final, o Tricolor gaúcho conseguiu manter os uruguaios longe de sua área, manteve o controle do jogo e chegou ao gol naturalmente, em lance trabalhado por todo o seu setor ofensivo. Após longa troca de passes do time gaúcho, Hernan Barcos descobriu Ramiro livre pela direita. O volante cruzou no segundo pau, onde Riveros entrou para fazer de cabeça: 1 a 0.
Com 3 pontos, o Grêmio pula para a liderança do Grupo 6. O Tricolor Gaúcho volta a jogar pela Libertadores dia 25, na Arena, contra o Atlético Nacional. O Nacional-URU buscará recuperação visitando o Newell’s Old Boys, em Rosário, no dia 27.
Por FIFA