Os dirigentes das principais equipes de futsal do estado do Paraná irão se reunir na manhã deste sábado (15) para a realização do arbitral técnico do Campeonato Paranaense Série Ouro, que vai definir os moldes da competição em 2014. A reunião vai ser realizada em Marechal Cândido Rondon, às 9h00, e terá a gerência da Federação Paranaense de Futsal.
Até esta sexta-feira (14) apenas 12 das 16 equipes com vaga na principal divisão do futsal paranaense confirmaram a participação no certame. São elas: Foz Cataratas Futsal, Copagril/Marechal, Cascavel, Ponta Grossa, Maringá, Umuarama, Guarapuava, Campo Mourão, Marreco, São Lucas, além de Ampére e Clevelândia, que foram, respectivamente, campeão e vice da Série Prata em 2013.
Foz Futsal, Associação Cascavelense, Quedas Futsal e Pato Branco estão com a situação indefinida quanto à participação na Série Ouro. Apesar das possíveis desistências, a Federação não deve fazer como em anos anteriores, quando convidou equipes da Série Prata para participarem da principal divisão.
O Foz Futsal está muito próximo de anunciar sua despedida do Campeonato Paranaense. De acordo com o presidente da equipe, Wilson Veiga Junior, popular “Rita Lee”, nas próximas horas a diretoria deve encaminhar um ofício a Federação confirmando a desistência.
“O Foz Futsal está 90% fora do Campeonato Paranaense. O Foz está parado, não temos patrocínio, não temos jogadores, apenas temos algumas camisas e só… Então acho que a participação do Foz dificilmente ocorrerá no ano de 2014, acho que estamos fora da Série Ouro” lamentou o dirigente.
Na justificativa da iminente desistência, “Rita Lee” lamentou opções que foram feitas para haver apenas um time na cidade e afirmou que sonha com uma possível volta do Foz. “Houve a opção de ter uma equipe só em Foz do Iguaçu e essa opção foi o Foz Cataratas, e infelizmente o Foz de muitas histórias vai adormecer por alguns tempos, mas eu acho que o Foz é grande e um dia ele voltará” projetou o presidente.