Na manhã de quinta-feira, 13, policiais civis do GAECO de Cascavel cumpriram, ao todo, 25 mandados de prisão na região e 10 mandados de Busca e Apreensão. Em Foz do Iguaçu, duas pessoas foram detidas. Leonardo Marçal Marques, de 25 anos de idade e Anderson Santos da Costa, de 24 anos de idade, foram presos acusados de associação ao tráfico de drogas. Segundo a Promotora, Dr. Juliana Stofela da Cota, os dois detidos em Foz eram pessoas fornecedoras de droga para líderes que ficavam na cidade de Assis Chateaubriand/PR.
Com apoio do Denarc e da Delegacia de Homicídios, através do Delegado Marcos Araguari, a operação foi deflagrada em duas regiões no município. Leonardo foi encontrado na região do Morumbi e Anderson foi preso no Bairro Jd. São Paulo.
A Promotora explica que a investigação deu inicio em setembro de 2013 com o objetivo de desmantelar facções criminosas que atuavam no tráfico de drogas na região. Além das prisões, foi apreendido aproximadamente dois quilos de cocaína, várias armas de fogo e uma quantia em dinheiro, que segundo a promotora, provavelmente seja proveniente do tráfico.
Participou além do CAEGO, policiais militares do 5ª comando regional, policiais civis da 20ª SDP de Toledo, DENARC de Foz, Curitiba e Cascavel e também cães farejadores da Receita Federal. “Hoje concluímos a operação e agora a denuncia será encaminhada ao juiz criminal da cidade de Assis Chateaubriand/PR.