Por Daryanne Cintra
No ano em que completa 18 anos, o Zoológico Bosque Guarani ganha novas reformas em seu espaço. As obras começaram ano passado, quando houve a necessidade de uma reforma no recinto para abrigar a onça Tonhão, que foi enviada pelo Refúgio Biológico de Itaipu. Mas, além dessa adequação, outras ações de reestruturação do Zoo já estão acontecendo.
O bosque ganhou uma nova pintura na fachada de entrada, e deve receber pelos próximos dias, a pintura completa das grades em torno de todo o Zoo. Além disso, conforme explicou o biólogo Sidnei Oliveira, cada recinto que abriga os animais também vai passar por adequações. “Teremos ainda novos equipamentos no bosque, tanto para atender os animais quando a administração” completou.
Ainda estão previstas, readequações no pavimento da pista por onde andam os turistas que visitam o Zoo, e os bancos que deverão voltar à cor original da madeira. “Estamos num espaço privilegiado da cidade, e precisamos preservar o que temos aqui. Por isso essas mudanças serão bem vindas para atender melhor os animais e os turistas”, ressaltou Sidnei.
Além de toda a reforma do local, o biólogo contou que existe uma expectativa para que o bosque ganhe novos animais. “Pretendemos pedir ao IBAMA a liberação de novos animais, que possam ser destinados aqui para o Zoológico de Foz do Iguaçu”, disse.