A Posse do novo superintende do Aeroporto de Foz do Iguaçu aconteceu na manhã de quarta-feira, às 10h. O Superintendente regional Sul da Infraero, Carlos Alberto da Silva Souza, autoridades e empresários da cidade acompanharam a posse que ocorreu no auditório do Aeroporto. Eduardo Renato Ludwig assume o comando no lugar de Maria do Perpétuo Socorro das Chagas Pinheiro.
Para o novo Superintende, este é mais um desafio em sua carreira profissional. Ele conta que esta é a sua primeira função como superintendente de aeroporto. Eduardo Ludwig atuava como gerente técnico na área de Operações e segurança, “é um desafio importante, um aeroporto fronteiriço e me sinto preparado para enfrentar”. Disse.
Ludwig realça a Copa do Mundo, o próximo grande trabalho que terá que desenvolver. Ele explica que este evento apresenta uma série de procedimentos necessários exigidos pela FIFA e, embora Foz do Iguaçu não seja sede do evento, ela receberá a seleção da Coreia do Sul e por este motivo deve estar no “Padrão Fifa”, além do protocolo FIFA, “Foz do Iguaçu tem a influência maior de turistas e precisamos estar preparados para atender essas pessoas”. Ressaltou.
O novo Superintende do Aeroporto de Foz contou, ainda, que embora tenha trabalhado em cargo técnico, ele participou também há muito tempo em desenvolvimento de projetos em Foz. “Participei da reforma e ampliação do aeroporto, atualização do plano diretor em parceria com o Fundo Iguaçu e participei da reforma da pista de pouso e decolagem”. Ricardo já esteve em Foz no ano de 2010 onde participou da Cúpula do Mercosul que, segundo ele, foi uma experiência marcante com chefes de Estado.
Maria do Perpétuo Socorro das Chagas Pinheiro, deixa o cargo em Foz para assumir a Superintendência do Aeroporto de Manaus.