O certame de futsal já havia terminado, mas o troféu de campeão foi entregue nesta semana ao time campeão da 8ª Copa Evangélica de Futsal. O evento foi organizado pelo Ministério Atletas de Cristo de Foz do Iguaçu com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL). Na decisão, a 1ª Igreja do Evangelho Quadrangular venceu a 10ª Igreja Quadrangular por 6 a 5, garantindo o título. A competição, que teve início no mês de agosto e foi encerrada em dezembro do ano passado, reuniu 16 equipes. Os jogos finais foram realizados no Ginásio Costa Cavalcanti, enquanto que as fases anteriores aconteceram no Ginásio Sebastião Flor.
De acordo com a organização da Copa Evangélica, o troféu não foi entregue na data da decisão, em função de um problema cardíaco que acometeu o desportista Jackson Schmitt, o Juruna, representante do Ministério Atletas de Cristo em Foz. Agora, com a recuperação de Schmitt, a equipe campeã representada por Marcos Alberto Gonçalves, capitão do time, recebeu a taça justamente das mãos do dirigente. “Estou recuperado e agradeço à Deus e a todos os meus irmãos e amigos que oraram pelo restabelecimento da minha saúde. Preservamos a disciplina, a comunhão e uma maior integração que produziu muitos frutos entre os participantes”, afirmou Schmitt.
Para conquistar a Copa Evangélica, a equipe campeã contou com os jogadores Marcelo, Danilo, Rafael, Ivan, Wesley, Jáder, Vander, Samuel, Felipe, Fernando, Willian, Diogo e Willian Ramirez, além do capitão Marcos Alberto Gonçalves. Com 26 gols marcados, Edinho (10ª Igreja Quadrangular) foi o principal artilheiro do campeonato. O goleiro Zequi (Igreja Batista Renovada) foi o menos vazado, enquanto que Paulo (Igreja Presbiteriana) foi eleito o destaque e Samuel (1ª Igreja do Evangelho Quadrangular) foi o mais disciplinado do campeonato. Na classificação final, o Ministério Missão Profética terminou em terceiro lugar e a Igreja Batista Renovada (IBR) ficou com a quarta colocação.
Por PMFI