O técnico Luiz Felipe Scolari divulgou nesta terça-feira a primeira parte da sua última convocação antes de definir os jogadores que defenderão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da FIFA de 2014. O volante Fernandinho , do Manchester City, e o lateraRafinha, do Bayern de Munique, foram as novidades da lista para o amistoso com a África do Sul, no dia 5 de março, no Soccer City – mesmo estádio que recebeu a abertura e a final do último Mundial.
A relação divulgada por Felipão contou apenas com jogadores que atuam no exterior. O complemento será feito em data mais próxima do amistoso com a África do Sul. “Houve um problema de lesão que abriu uma oportunidade de teste no meio de campo. O Fernandinho vem jogando muito bem e chamando no Manchester City, por isso teve a oportunidade”, destacou o treinador. “O Rafinha é outro que vem trabalhando bem no Bayern de Munique. Fora o fato de que ambos têm passado nas seleções de base.”
Em relação às convocações anteriores, jogadores como Maicon, Maxwell, Hernanes, Marquinhos e Robinho, este machucado, não foram lembrados. Durante a coletiva que concedeu após o anúncio, Felipão ainda comentou sobre os testes e a possibilidade de ainda contar com jogadores diferentes na lista definitiva para a Copa.
“Eu sempre tenho de olhar alguém mais. Nunca podemos ter certeza de que aqueles jogadores que imaginamos vão estar nas melhores condições na hora da última convocação. Por isso estou testando”, explicou o treinador, que ainda confirmou a preferência por um time com dois atacantes fixos. “Temos a possibilidade de o Neymar fazer aquele homem diferente, então, nos times que eu treino, prefiro sempre ter esses dois centroavantes.”
Jogadores do futebol brasileiro
A lista que completará a Seleção será confirmada nos próximos dias e contará apenas com jogadores que atuam no Brasil. Entre eles, o atacante Fred é a maior dúvida, assim como o outro goleiro. E, mesmo que seu nome não contasse da lista desta terça, atacante do Fluminense foi o tema principal da coletiva, fazendo com que Felipão confirmasse a divisão da convocação justamente para dar mais tempo a ele e aos demais jogadores que ainda estão no começo da temporada.
“Adiei também pela lesão dele. Além disso, alguns jogadores que vinham atuando comigo têm jogado em times mistos por conta deste início de temporada. Quero observá-los em seus times, que devem fazer mais três ou quatro jogos nesse tempo”, afirmou o treinador, dando em seguida um importante voto de confiança ao atacante, titular a Copa das Confederações da FIFA. “Se entender que tenho que esperar alguém, vou esperar. Se o jogador for da minha confiança, vou esperar. Preciso ter os jogadores que confio, que são aqueles que têm características diferenciadas dentro e fora de campo.”
Confira a convocação da Seleção Brasileira:
Goleiro: Júlio César
Laterais: Daniel Alves, Marcelo, Rafinha
Zagueiros: David Luiz, Dante, Thiago Silva
Volantes: Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires, Fernandinho
Meias: Bernard, Oscar, Willian
Atacantes: Hulk, Neymar
Por FIFA