A delegacia de homicídios em Foz conseguiu chegar até um carro Ford K, que possivelmente foi utilizado na fuga de Célia Ferreira, mulher acusada de matar o empresário Vanderlei de Souza, de 44 anos de idade. Crime registrado na madrugada de segunda-feira, 10, em Foz do Iguaçu.
Após o empresário ser encontrado morto dentro de sua residência, localizada no Jardim Belvedere, a polícia começou a investigar o caso e chegou ao principal suspeito, a mulher de Vanderlei. Ela teria fugido após cometer o crime.
O veículo, com placa AKY 2432, foi encontrado abandonado na Rua Pintassilgo, cruzamento com a Rua Flamingo, região do Portal da Foz. O veículo foi encontrado com uma roupa em seu interior com sangue. A porta, no interior, lado do motorista também havia manchas de sangue. Segundo o delegado Marcos Araguari, o carro e o sangue são a chave principal para esclarecer o homicídio.
“Vamos realizar uma perícia total no veículo e devemos, então, chegar a conclusão do caso.” Disse o delegado.
Relembre o caso
Um homicídio aconteceu na madrugada de segunda-feira, no Jardim Belvedere. Segundo informações, familiares teriam encontrado um dos moradores de uma residência ferido por disparos de arma de fogo. O Siate foi acionado, e no local encontraram a vítima, o empresário Vanderlei de Souza, de 44 anos de idade, já em óbito.
A polícia recebeu a informação de que Vanderlei teria sido morto após discutir com a esposa dentro de casa. Ele foi atingido por quatro disparos de pistola .380, sendo um tiro no rosto, dois no pescoço e um nas costas.
Ainda, segundo informações obtidas no local,o casal estava em fase de separação, sendo que na noite de domingo, 09, teria ocorrido uma nova discussão. A esposa do empresário Célia Ferreira, teria se apoderado de uma pistola e atirado no empresário Vanderlei de Souza.
Ainda foi apurado que a esposa teria deixado a residência em um veículo de cor branca, deslocado até a casa de familiares, relatado o fato, se despediu dos familiares e se evadiu tomando rumo ignorado.
Diante das informações, familiares teriam tomado ciência e localizado o empresário na residência. O corpo do empresário que trabalhava com vendas de veículos foi encaminhado ao necrotério do Instituto Médico Legal.