Em reunião realizada nesta segunda-feira (10) na sede da CBF entre o técnico Luiz Felipe Scolari, o auxiliar Murtosa e o coordenador Carlos Alberto Parreira, ficou definido que a convocação de terça-feira (11) para o amistoso contra a África do Sul terá apenas jogadores que atuam fora do país.
O complemento, com os atletas que jogam no país, será feito em dia mais próximo ao amistoso (5 de março) e será amplamente divulgado pelas ferramentas da CBF (site, mídias sociais e CBF TV)
– Após observarmos algumas situações, achamos que seria melhor convocar apenas jogadores que atuam fora do Brasil neste momento. Os que jogam no Brasil, como estamos em início de temporada, ainda não atingiram o ápice da forma física. Por isso, vamos esperar um pouco para completar a lista – explicou Felipão.
A lista com jogadores que atuam fora do Brasil será divulgada às 12 horas desta terça-feira, seguida de entrevista coletiva.
Brasil e África do Sul se enfrentam no dia 5 de março, em Joanesburgo, no Estádio Soccer City, às 19 horas (14 horas de Brasília). O palco do confronto é o mesmo que recebeu a abertura e a final da Copa do Mundo de 2010.
Por CBF