Operário sofre acidente na Arena da Amazônia

Um operário da empresa Martifer, que presta serviços à Construtora Andrade Gutierrez, responsável pelas obras da Arena da Amazônia, um dos estádios que serão usados na Copa do Mundo de 2014, sofreu um acidente na manhã desta sexta-feira (7), entre as 8h e as 9h (horário local, duas horas a menos em relação ao de Brasília). No ano passado, dois trabalhadores morreram durante as obras de construção do estádio de Manaus.

Segundo a assessoria de imprensa da Unidade Gestora do Projeto Copa no Amazonas (UGP Copa), o acidente ocorreu ao lado da arena, na área do Sambódromo da capital amazonense, quando trabalhadores operavam um guindaste. De acordo com a UGP Copa, o operário foi levado ao Pronto Socorro 28 de Agosto, em Manaus.

De acordoc com informações do secretário de saúde do Estado, Wilson Alecrim, o operário está com escoriações no ombro direito, alterações na respiração e traumatismo craniano. No momento está sedado, passando por tomografias, para avaliar se será necessário realizar cirurgia e encaminhá-lo para UTI.

Por causa do acidente, o governador do Amazonas, Omar Aziz, cancelou uma visita que faria hoje ao estádio.

Por Agência Brasil

Sair da versão mobile