Agentes Federais realizam “algemaço” em protesto ao Governo Federal

Agentes Federais realizaram na manhã desta sexta-feira (07) protestos em frente às unidades da Polícia Federal de todo país. A manifestação foi nomeada como “algemaço”, onde os agentes literalmente penduraram as algemas contra o boicote do Governo Federal, considerando um castigo pelas ações anticorrupção que abalaram o Poder Executivo na última década.

Após decisão de Assembleia Geral, agentes, escrivães e papiloscopistas estão em estado de greve e as manifestações continuarão a ser realizadas até que o governo cumpra as promessas feitas para a categoria no fim da greve de 70 dias ocorrida em 2012.

A diretora sindical de Foz do Iguaçu, Bibiana Orsi, relatou que o estado de greve e as manifestações são uma cobrança ao Governo Federal contra o sucateamento da segurança no país. “Significa falta de efetivo, significa reduções paulatinas no orçamento tendo que cortar serviços, significa falta de estrutura, falta de equipamentos, significa falta de incentivo para que os policiais venham para as áreas que são mais sensíveis como as faixas de fronteiras. Então o Governo Federal tem infringido, ano a ano, não só o abandono no remuneratório na área de segurança, a Policia Federal é mais um exemplo do sucateamento da área de segurança como um todo”.

Segundo a sindicalista, há uma preocupação muito grande por parte dos agentes federais em relação à segurança em Foz do Iguaçu no período de grandes eventos, principalmente na Copa do Mundo.

“Para o trabalho normal da região nós precisaríamos no mínimo do dobro do efetivo que nós temos, então você imagine que normalmente nós precisaríamos dobrar o efetivo, em uma situação de grande evento onde milhares e milhares de turistas passarão por aqui, ao invés de haver um reforço da segurança, nós tivemos inclusive nos últimos dias um corte de milhares de reais no orçamento de Foz do Iguaçu, destacou Bibiana.

 

 

 

Sair da versão mobile