Por Daryanne Cintra
Membros do Cojefi – Conselho do Jovem Empreendedor da Acifi retomaram as atividades oficialmente ontem, (quarta-feira, 5), quando aconteceu a primeira reunião do ano. O encontro serviu para discutir e traçar as metas e ações propostas para o ano de 2014. Atualmente o conselho conta com 15 membros.
Renan Temp, que é integrante do conselho, ressalta a importância dos encontros. “Os encontros servem para que possamos melhorar a nossa capacitação interna, para buscar novas formas de aumentar a nossa competitividade, e discutir ações e planejamentos. Após isso, fazemos atividades externas como visita técnica, palestras. As nossas ações estão bastante vinculadas às estratégias da Acifi”.
Embora o conselho seja um núcleo setorial, Renan destaca uma diferença. “O Cojefi não é focado apenas em um setor, ele é multi-setorial, porque várias empresas, de diferentes segmentos participam dos encontros. É importante que o jovem empreendedor esteja rodeado de outras pessoas com o mesmo perfil. O foco principal do conselho é o desenvolvimento dessas empresas.”, disse.
Para participar das atividades do Cojefi, é preciso trabalhar em uma empresa associada à ACIFI. Além disso, conforme explicou Renan, é necessário ter um poder de decisão pela empresa. “A pessoa que participa do conselho, precisa ser alguém que possa representar a empresa, e mesmo que não seja o dono, precisa ser autorizado por ele. É muito importante também frisarmos que, a gente busca por pessoas de mentalidade jovem, e não só jovens de idade”, completou.