Mônica Nasser
Na próxima sexta-feira, a diretoria do Centro de Convenções de Foz do Iguaçu – Ceconfi e empresários do setor de turismo devem debater e tirar dúvidas sobre a privatização do Centro de Convenções. O encontro será às 17hs, na sede do Sindihoteis.O objetivo é esclarescer como funciona a manifestação de interesses para concessão de uso, levantar opinião sobre atual a administração (publico prefeitura/iniciativa privada).Empresas interessadas devem fazer proposta para privatização, observar estudo de viabilidade e fazer a sugestão de valores.
Os interessados tem o prazo limite, 14 de março para enviar as propostas, após este processo será aberto o Edital para concessão de uso.A idéia principal da privatização é ampliar a captação de eventos para cidade e região. Por meio do Procedimento de Manifestação de Interesse – PMI, o Ceconfi pretende selecionar o projeto que traga o melhor estudo de viabilidade de parceria público-privada e, a partir dele, definir critérios de elaboração do edital de concorrência de uso desse bem público.
De acordo com Paulo Angeli, presidente do Comtur, favorável a privatização para que esta seja positiva é preciso ter uma estrutura de marketing. “Precisamos mostrar que o espaço é bom para os grandes operadores de eventos e captar recursos para a melhoria.Tem salão que não tem ar condicionado e fica impossível em certas épocas do ano realizar eventos no local.Há 20 anos temos condições de receber bons eventos e temos que entrar na prateleira imediatamente e lembro que o poder público deve criar facilidades e incentivos para captação de eventos.Nós temos que fazer provações ao poder público e ao empresariado local”, concluiu Angeli.