Mesmo com a crise apontada pelos comerciantes de Cidade do Leste, que viram a diminuição nas vendas de grande escala nos últimos dois anos, o setor da construção civil cresce em todo o Paraguai, inclusive na fronteira. Atualmente USD 150 milhões estão sendo gastos na construção de hotéis e shoppings para atender o novo público que procura a segunda maior cidade paraguaia.
Na Avenida Boquerón, uma das principais do centro, USD 14 milhões estão sendo investido na construção do Río Hotel by Bourbon, com cronograma de início das obras ainda para este semestre e com conclusão em 15 meses.
Outro projeto é do edifício World Trade Center CDE, onde serão gastos USD 135 milhões na primeira etapa. Já o Megal Suites Hotel, já está pronto e deverá ser inaugurado nas próximas semanas, contando com 70 quartos e salão de eventos.
Dois shoppings também estão na lista das construções milionárias de Cidade do Leste e já com obras em andamento, o Jesuíta Plaza, sobre a ruta 7, no Km 8 e o Shopping Paris, às margens do Rio Paraná, com orçamento de USD 60 milhões, com espaço para 350 lojas e estacionamento para 1.500 carros.
Com informações Diário Vanguardia