A polícia civil divulgou na manhã de sexta-feira, 31, fotos de dois homens procurados. Rogério Pereira da Silva e Diego Cristiano da Silva Cerdan, são acusados de tirar a vida de Renato Heleno da Silva Mendonça, 22 anos de idade.
Segundo o Delegado da homicídios, Marcos Araguari, o crime aconteceu no final de 2013, quando a vítima e os dois acusados estariam em um balneário da cidade. O delegado conta que, segundo informações, os dois acusados teriam discutido com a vítima dias antes e após Renato sair do balneário, ele foi perseguido pela dupla em uma motocicleta. O crime aconteceu quando os acusados abordaram Renato na, na esquina da Rua Jules Rimet com Av. República Argentina e efetuaram disparos de arma de fogo contra ele. Renato não existiu e morreu.
O Delegado conta, que a polícia civil passou a investigar o crime e começou a receber informações da dupla. “Recebemos a denúncia de que os acusados atendiam por apelidos, “Roginho” e “Dieguinho” e começamos a investigar”. Conta. Ele relata que o resultado da investigação levou até os dois acusados, Diego e Roger. “Ainda há duvidas sobre quem pilotava a motocicleta utilizada no crime e se os dois estavam armados”. Disse o delegado, e finalizou, “mas sobre a participação da dupla no crime, isso a policia não tem duvidas”.
Este homicídio foi o penúltimo crime registrado no ano de 2013 em Foz do Iguaçu, no dia 29 de dezembro. Rogério e Diego serão intimados para serem ouvidos na delegacia de homicídios.