A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 decide, com o Paraguai, nesta sexta-feira (31), o título do Sul-Americano do Uruguai. A partida será às 22 horas, em Fray Bentos. O Brasil briga pela hexacampeonato – esta é a sexta edição do torneio.
Na forma de disputa da competição, não há uma final previamente, já que na última fase, as quatro melhores seleções se enfrentam entre si e a com mais pontos se consagra campeã. Mas, desta vez, o último jogo da quarta rodada será a decisão.
No quadrangular final, o Brasil tem seis pontos e nove gols de saldo, enquanto o Paraguai tem seis pontos e seis gols de saldo; ou seja, um empate dá o título à Seleção Brasileira.
As duas seleções foram as primeiras classificadas de seus grupos A (Brasil) e B (Paraguai); e já estão classificadas para o Mundial Sub-20 Feminino do Canadá, que será disputado de 4 a 24 de agosto deste ano.
Na quinta-feira (30), o treinador Adilson Santos e seu auxiliar, Jeferson Félix, comandaram o último treinamento em terras uruguaias. No trabalho, os dois aproveitaram para fazer alguns ajustes de marcação, movimentação e jogadas ensaiadas.
Antes de encerrar o treino, Patrícia Derrico, Fernanda, Yasmin, Débora e Letícia Albuquerque trabalharam finalizações, enquanto as goleiras Gabrielli Croco, Letícia Bussato e Letícia Izidoro se revezavam no gol.
Mais cedo, às 20h, Colômbia e Bolívia se enfrentam buscando o primeiro ponto na fase final do Sul-Americano. Nas duas primeiras rodadas as duas equipes foram derrotadas por Brasil e Paraguai.
Por CBF