Os jogadores que treinavam em Foz do Iguaçu, e se reapresentaram no CT da Graciosa na terça-feira (28), retornaram animados para a sequência nas atividades após as duas semanas de preparação longe da capital paranaense. Na cidade das cataratas, aconteceu o aprimoramento e a busca de condicionamento físico dos atletas.
Contando com o envolvimento dos iguaçuenses e com uma boa infraestrutura, o treinamento fora de Curitiba serviu para um primeiro envolvimento dos jogadores. “É um momento em que os atletas passam a conviver mais, e têm uma rotina específica moldada pelos profissionais do clube, não só de treinamentos, mas com uma alimentação totalmente voltada a esse período de preparação”, explicou Glydston Ananias, coordenador de preparação física do Coritiba.
Para os jogadores, que permanecem ansiosos para sua estreia no Campeonato Paranaense, o treinamento foi importante para o elenco. “Essas duas semanas em Foz foram um trabalho pesado, um trabalho que todo mundo sentiu bastante. Mas foi bom, foi bem proveitoso para o grupo”, comentou o atacante Zé Eduardo.
Para o atacante Roni, um dos novatos da equipe alviverde, a preparação física realizada nesta pré- temporada é positiva. “Acho que fizeram um planejamento muito bom, que vai ajudar a fazer um bom campeonato. Acho que os jogadores estão bem preparados”, afirmou o atleta.
Entre os trabalhos realizados na fronteira, o grupo venceu um jogo treino diante do Cerro Porteño de Presidente Franco, resultado que auxilia no crescimento do Coxa. “Serviu bastante pra movimentação do grupo. Serviu bastante pro professor Dado dar uma olhada nas opções que ele tem”, completou Zé.
Com o retorno a Curitiba os trabalhos permanecem. “O planejamento continua com treinos adequados a cada grupo, considerando que temos uma equipe em atividade pelo Paranaense. Manteremos o acompanhamento sobre a alimentação, descanso e preparação, agora em Curitiba”, finalizou Glydston.
Por Assessoria