Um total de 3.505.656 ingressos foram requisitados por meio milhão de torcedores de 199 países durante a segunda fase de venda para a Copa do Mundo da FIFA 2014. Cerca de 80% dos interessados são brasileiros, os quais solicitaram mais de 2,6 milhões de entradas para os 62 dos 64 jogos que estavam à venda (ingressos para a abertura e a final estão temporariamente indisponíveis). A grande e contínua demanda em todo o planeta por ingressos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 são evidências claras do crescimento constante do interesse pelo torneio a ser realizado em junho e julho.
Torcedores dos 32 países na competição ainda têm até 7 de fevereiro de 2014 para solicitar ingressos de seleções participantes por meio da seção específica no FIFA.com. É importante destacar que somente os nativos ou residentes dos respectivos países em campo podem requisitar estes bilhetes. Para cada jogo, 16% das entradas são reservadas para os torcedores de ambas as equipes (8% por time por jogo). A FIFA recebeu até o momento pedidos de 95.848 torcedores, que requisitaram um total de 585.350 ingressos de seleções participantes.
O sorteio eletrônico será realizado em fevereiro com a participação de representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte, além de um tabelião público. O cronograma geral de sorteio foi determinado de modo que ingressos devolvidos por outros grupos, como seleções participantes, detentores de direitos de hospitalidade, detentores de direitos de mídia e afiliados de marketing, sejam incluídos no sorteio para que mais solicitações de ingressos ao público em geral possam ser atendidas.
Todos os solicitantes serão informados por e-mail ou mensagem de texto quanto ao êxito (total ou parcial) ou não do seu pedido até 11 de março de 2014. A fim de assegurar que o processo de sorteio como um todo possa ser concluído antes do início do próximo período de venda, decidiu-se adiar o começo desse próximo período em duas semanas. Portanto, com vendas por ordem de encomenda, ele terá início em 12 de março de 2014, às 8h horário de Brasília (12h CET).
“Com um total de pouco mais de 3 milhões de ingressos disponíveis para os 12 estádios, os pedidos são pelo menos 10 vezes em quantidade superior ao estoque que temos. Naturalmente, esse nível de demanda pode causar decepção, insatisfação e incompreensão entre os fãs de futebol. Este é o maior problema com ingressos para a Copa do Mundo da FIFA, já que não podemos agradar a todos, mas que não deixa de ser um grande sinal da enorme expectativa para o evento”, explicou Thierry Weil, diretor de Marketing da FIFA, encarregado da venda de ingressos.
Para assistir ao vivo nos estádios os jogos da Copa do Mundo da FIFA, todos os espectadores, inclusive crianças de todas as idades, devem comprar ingressos. É importante relembrar aos solicitantes que eles precisam ter saldo ou limite suficiente no cartão, já que em caso de pedido efetivado o pagamento será imediatamente processado. Caso não seja possível debitar o pagamento, a solicitação será cancelada, e os ingressos reservados serão oferecidos a outras pessoas que também requisitaram entradas.
A FIFA gostaria de reiterar que o FIFA.com é a única plataforma de venda de ingressos para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
Por FIFA