Policiais militares em patrulhamento pela região do Três Lagoas avistaram um homem em atitude suspeita carregando um aparelho notebook. Na abordagem, os policiais perguntaram sobre a posse do aparelho e o suspeito desconversou não sabendo explicar de quem seria o produto. Para buscar mais informações, os policiais abriram o notebook e encontraram fotos e números de telefones que levava ao verdadeiro proprietário. Ao ligar para um dos números registrados no aparelho, o proprietário confirmou que tinha sido vítima de roubo.
O suspeito foi encaminhado à delegacia onde ele confessou aos policiais que, na ajuda de mais três pessoas, teria participado do furto a uma residência no Conjunto Residencial Santa Rita. Ao verificar a informação repassada pelo suspeito, a polícia encontrou os outros três envolvidos, – inclusive a motocicleta usada para transportar alguns objetos furtados no local.
Foram recuperados todos os pertences da vítima: bicicleta, celulares, relógio e o notebook. Os quatro detidos foram encaminhados inicialmente a 6ª SDP. Na delegacia os envolvidos foram identificados como sendo Marcos Rodrigo Leonadas, de 18 anos, E.J., de 16 anos, L.R.L.S., de 15 anos e N.L. dos S,. de 15 anos.
Na delegacia o maior disse que não estava envolvido que apenas teria dado carona para o menor – que colocou 10 reais de combustível na motocicleta para levar até o local do crime -.