O técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Ney Pereira, foi eleito melhor técnico de Seleção do mundo, na premiação AGLA Futsal Awards 2013, em eleição coordenada pelo tradicional site Futsal Planet, referência na modalidade.
Manoel Tobias, técnico da Seleção Feminina de Futsal e auxiliar técnico de Ney na Seleção Masculina, também foi indicado ao prêmio, conquistando espaço entre os melhores do mundo.
Indicados ao prêmio:
Ney Pereira (BRA) – Brasil
Manoel Tobias da Cruz Júnior (BRA) – Brasil Feminino
Vicente Claudio De Luise (ARG) – Chile
Andrej Dobovicnik (SVN) – Eslovênia
Sergio Gargelli (ITA) – Vietnã
Vic Hermans (NED) – Tailândia
Jesús Candelas Rodrigo (ESP) – Irã
Roberto Menichelli (ITA) – Itália
Sergey Skorovich (RUS) – Rússia
José Venancio Lopez Hierro (ESP) – Espanha
Desafios
O site Futsal Planet, em menção ao vencedor da categoria, citou: “Grandes mudanças também são difíceis de enfrentar: quando uma nação se acostuma a ganhar tudo, do novo treinador é esperado que faça o mesmo. Alta pressão é uma consequência. Mas, missão cumprida! Parabéns Ney Pereira!”.
A nova comissão técnica da Seleção Brasileira, que assumiu em 2013, viu sob o comando de Ney Pereira a já sete vezes campeã mundial (1982, 1985, 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012) seguir conquistando títulos.
Em 2013, a Seleção Brasileira de Futsal faturou todos os desafios a que concorreu. As conquistas foram o Grand Prix de Futsal, o Torneio Ho Chi Minh City (no Vietnã), o II Circuito Sul Americano de Futsal e a Copa Intercontinental de Futsal, além de ter vencido todos os Desafios Internacionais.
Para 2014, a seleção canarinho já tem quatro competições confirmadas: Copa das Nações de Futsal, Circuito Sul- Americano de Futsal, Grand Prix de Futsal e Copa Intercontinental de Futsal. Os detalhes de cada campeonato, assim como a confirmação das datas e locais, ainda estão sendo definidos.
Hall da Fama – Categoria Melhor Técnico de Seleção – Prêmio Dimitri Nicolaou
2013 – Ney Pereira (Brasil)
2012 – José Venancio Lopez Hierro (Espanha)
2011 – Marcos Sorato Zopelini “Pipoca” (Brasil)
2010 – José Venancio Lopez Hierro (Espanha)
2009 – Hossein Shams (Irã)
2008 – Paulo Cesar De Oliveira “PC” (Brasil)
2007 – José Venancio Lopez Hierro (Espanha)
Por CBFS