A região trinacional deve ganhar um novo atrativo até o final deste ano, pelo menos é o que pretende os responsáveis pela construção da Mesquita Alkhaulafa Al- Rashdeen, em Cidade do Leste. A mesquita muçulmana fica em uma área verde da Avenida Alejo García, na região da catedral da cidade. O prédio de orações será o maior do Paraguai, com quatro andares, duas torres de 35 metros, uma cúpula de 18 metros de altura com salões de oração para homens e mulheres, além de um centro cultural aberto à comunidade.
“Muita gente de todo o Paraguai está ajudando com doações para a obra, não são apenas libaneses de Cidade do Leste que estão ajudando na obra. Existem amigos de Assunção e Encarnação”, disse Khaled Ghotme, presidente do Centro Árabe Islâmico Paraguaio.
Falta ainda concluir a parte final, que é a mais cara, como por exemplo, o reboco. A idéia é que toda a mesquita seja pintada de branco, com portas de madeira. “Temos no projeto uma biblioteca aberta ao público, para que toda a comunidade possa conhecer a cultura islâmica”, disse o presidente.