A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 venceu a primeira final do Sul-Americano do Uruguai. O confronto com a Bolívia, no Parque Liebig’s, em Fray Bentos terminou 3 a 0: Andressa, Ludmila e Byanca Brasil fizeram os gols.
No primeiro tempo, até abrir o placar, a Seleção teve algumas oportunidades: Cássia e Patrícia Sochor chutaram em cima da goleira Aliaga; já Gabriela, Natália e Djenifer bateram forte, mas para fora.
Depois de algumas tentativas, Andressa marcou. Em bola disputada na entrada da grande área, a capitã da Seleção limpou a jogada e bateu. Mais um belíssimo gol da camisa 10 do Brasil!
No segundo tempo, a Bolívia se fechou em seu campo de defesa para não sofrer mais gols, o que dificultou um pouco o trabalho da Seleção Brasileira. Mas, as brasileiras não queriam saber, buscaram aumentar a diferença no placar de todas as maneiras.
Andressa tentou de falta, Djenifer de fora da área, Cássia de cabeça e Byanca Brasil, que entrou no lugar de Natália, também teve sua chance, só que a goleira boliviana defendeu.
Ludmila substituiu Cássia e entrou marcando gol. O segundo do Brasil e o segundo dela na competição. Djenifer cobrou o escanteio pelo lado direito e Ludmila cabeceou direto para a rede.
Byanca Brasil também fez o seu. Ludmila passou pela zaga e tocou para a centroavante, que chutou em cima da goleira, mas a boliviana não conseguiu pegar: 3 a 0 para o Brasil.
Com o resultado, o Brasil é o líder do quadrangular, com três pontos e três gols de saldo. O Paraguai está em segundo, com três pontos e um gol de saldo.
Brasil: 1. Letícia Izidoro, 2. Letícia Santos, 3. Nágela, 4. Júlia Bianchi e 14. Letícia Silva (19. Dioneide); 8. Djenifer e 5. Gabriela; 20. Cássia (18. Ludmila), 10. Andressa e 11. Patrícia Sochor; 21. Natália (9. Byanca Brasil).
Bolívia: 1. Aliaga, 2. Cruz, 5. Morales, 3. Pedraza, 6. Choque, 4. Aguilar, 7. Ortiz (21. Portales), 8. Cárdenas, 10. Vásquez, 9. Méndez e 11. Rojas (16. Fuentes).
Por CBF