Por Daryanne Cintra
Após os pedidos da comunidade do bairro Porto Meira, a região vai ganhar um modelo de Pronto Atendimento, assim como é feito na unidade de saúde do Morumbi. A partir do próximo mês, fevereiro, a unidade de saúde do Profilurb II, passará atender os casos de urgência. Mas, o serviço deve ser temporário.
De acordo com o diretor de assistência especializada, Charles Bortolo, a ideia é criar uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento, porém para que isso aconteça é necessário o apoio do Governo Federal. “Estamos aguardando a abertura do Governo pra que a gente possa com o recurso federal construir uma UPA naquela região. Porém o prefeito nos pediu uma antecipação desse atendimento, e por isso estamos tornando o posto um modelo de Pronto Atendimento”.
Para isso, no próximo mês, a unidade do Profilurb II passará atender das 19h às 23h os atendimentos de urgência. “Já fizemos o processo de dispensa de licitação e todos os hospitais da cidade foram chamados para participar da licitação. E com o fechamento de toda a tramitação, o atendimento já começa mês que vem”. O Pronto Atendimento vai oferecer serviço de radiologia, farmácia até às 23h, pediatras e atendimento geral em procedimentos de urgência.