A Diretora Geral da Polícia Rodoviária Federal, Maria Alice do Nascimento Souza, realizou uma visita surpresa no posto de fiscalização da PRF em Santa Terezinha de Itaipu. No momento da visita, os policiais realizavam a apreensão de uma carreta carregada com maconha.
A diretora falou sobre investimentos e projetos para este ano na PRF em áreas de fronteira. Ela ressaltou o forte trabalho da polícia nas fronteiras, principalmente em Foz do Iguaçu. “Hoje sabemos a importância dessa região em relação à fiscalização, é um trabalho muito importante no sentido de segurança, tendo em vista o combate às drogas, um dos problemas sociais mais graves que a segurança pública enfrenta”. Disse a diretora.
Segundo Souza, a PRF fortalecerá os trabalhos nas fronteiras. Ela ressalta que a polícia está com vários projetos que serão executados ainda este ano de 2014. “Além da capacidade dos policias, também vamos investir em tecnologia e sistema, – dentro do plano nacional voltado para a fronteira -.” Ano passado foram o total de 117 toneladas de maconha apreendido em todo o país. “Este ano, com os investimentos, tudo indica que as apreensões devem aumentar”.
Alem do investimento na fiscalização e na tecnologia, a Polícia Rodoviária Federal terá um trabalho voltado na valorização ao serviço de inteligência, “é uma ala essencial, pois há toda uma estratégica de rota e fuga que a criminalidade utiliza, e o serviço de inteligência juntamente com o serviço operacional, pode combater essas ações”. Finalizou.