Já é possível saber quais os locais mais fotografados do mundo pelo site Sightsmap, que localiza através do Panorômio, site onde as fotografias são registradas apontando a localização através do Google. Com o aumento do turismo no mundo e o avanço da tecnologia, principalmente de smartphones, o Sightsmap consegue mostrar com precisão as regiões onde mais imagens são registradas. (www.sightsmap.com)
No mapa, que lembra o Google Maps, o internauta pode localizar qualquer lugar por cores e pontos de localização, sendo as regiões em amarelo as mais fotografadas e postadas, as vermelhas intermediárias e as escuras menos registradas. Em uma rápida passagem pelo mapa virtual é possível perceber que em geral, os locais mais fotografados ficam no litoral dos países, com exceção de países europeus onde praticamente toda a região aparece em amarelo e vermelho.
Clicando no ponto, o internauta pode também ver fotografias e dicas deixadas por visitantes. A pessoa pode ainda montar o próprio mapa com os locais preferidos.
De acordo com o Sightsmap, até agora os locais mais fotografados é a cidade de Nova Iorque, em seguida Roma, Barcelona, Paris, Istambul, Veneza, Monte Carlo, Florença, Buenos Aires e Budapeste.
No Brasil, os pontos mais registrados ficam na cidade de São Paulo (38º), a praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (51º) e as Cataratas do Iguaçu (53º), nas cidades de Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú.