O paraguaio Obdulo Oviedo, de 70 anos de idade, foi detido após policiais rodoviários terem encontrado o total de 4.061,5 toneladas de maconha no interior da carreta que viajava. Por volta de 14h30, os policiais do posto de fiscalização em Santa Terezinha na BR 277, receberam a informação de que o motorista de uma carreta-tanque não teria passado pela balança de pesagem. Foi feita a abordagem ao condutor que precisou voltar até a balança. Ao finalizar, os policiais desconfiaram do peso do veículo e, na vistoria, perceberam que a carreta estava vazia. Na busca minuciosa no interior, os policiais encontraram compartimento com a droga.
Segundo a policia, o motorista informou que não tinha conhecimento da droga e levaria a carreta para carregar em Curitiba. A polícia descobriu que Oviedo saiu de Cidade Del Leste, passou a fronteira com facilidade. “Vamos investigar como ele conseguiu passar a fronteira dessa maneira.” Disse o Inspetor da PRF, Genova.
O Inspetor conta que foi necessária a ajuda do Corpo de Bombeiro para retirar toda a droga. O detido, juntamente com a carreta, foi encaminhado ao pátio da Polícia Federal.