Não há dúvidas que o Brasil e o Paraguai atravessam um momento econômico especial, existe um aumento comercial bilateral e crescente interesse das empresas brasileiras no Paraguiai, essa foi a fala do embaixador do Brasil no Paraguai, José Martins Felicio, durante o seminário “Alianzas Público- Privadas (APP), expectativas paraguayas e experiências brasileiras”, que acontece esta semana no Hotel Sheraton, na capital Assunção.
O embaixador citou um banco paraguaio que entrou no mercado brasileiro e já possui uma unidade no sul do Brasil, como sendo exemplo de integração entre os dois países vizinhos.
O objetivo do encontro é compartilhar a experiência brasileira e conhecer os planos do Paraguai. O governo de Cartes acabou de anunciar um importante e ambicioso plano de financiamento de infraestrutura a médio e longo prazo.
O seminário foi pensado em dezembro do ano passado, durante visita ao Brasil do chanceler paraguaio e o do ministro de Obras Públicas e Comunicação. Para as autoridades vizinhas, o exemplo de parceria público privada do Brasil deve ser seguida no Paraguai, como forma de desenvolvimento e criação de emprego e renda.
Desde de que assumiu a presidência, Horácio Cartes tem visitado chefes de Estado pelo mundo, atuando como “garoto propaganda” do Paraguai, mostrando os benefícios que empresários podem ter levando suas indústrias ao país.
Redacción Digital.