Mais um ônibus foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal, no posto de Céu Azul, com passageiros estrangeiros sem autorização de entrada no país. Desta vez, o ônibus foi parado às 17h20 de domingo (19), no km 636 da BR 277. Eram 40 passageiros, todos de nacionalidade paraguaia, portando identidade e sem documento de migração. Entre eles, três brasileiros e três paraguaios, que possuíam permissão de entrada.
Os passageiros informaram que iriam para a capital São Paulo. O ônibus, motorista e passageiro, foram levados para a Polícia Federal, na aduana brasileira da Ponte Internacional da Amizade, onde foram interrogados e passariam pelo procedimento de deportação ao país de origem.
Na semana passada quatro ônibus com paraguaios sem permissão de entrada para viagem no Brasil foram flagrados. Na quinta-feira, o primeiro foi pego no posto da PRF em Santa Terezinha de Itaipu e outros dois no posto de Céu Azul. Ao todo, 137 paraguaios foram deportados.
As autoridades acreditam que estes paraguaios trabalhem no ramo de confecção na capital paulista, em situação análoga a escravidão, ou seja, fora da lei trabalhista e vivendo em situação degradante.