Foz do Iguaçu vai ser palco do encerramento do programa Verão Paraná

O Governo do Paraná por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo, a SEET, divulgou o calendário oficial do “Verão Paraná”. O programa é realizado pela Associação dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu em parceria com a Itaipu-Binacional e SEET. A ação visa oferecer atividades esportivas a população destes municípios e comunidades de cidades vizinhas.

“Nós estamos cumprindo a nossa missão de promover atividades de esporte e lazer e fomentando o turismo em todas as regiões do nosso estado, conforme uma determinação do governador Beto Richa. Isso por meio da infinidade de programas e projetos da Secretaria.”, comentou o secretário de Estado do Esporte e Turismo do Paraná, Evandro Rogério Roman.

Segundo Roman, o Verão Paraná vai contemplar uma população de 15 cidades paranaenses, além dos turistas que visitarem estas regiões agora durante o veraneio. “O Verão Paraná é um exemplo do sucesso de nossas ações que visam melhorar a qualidade de vida e a saúde de nosso povo.”  ressaltou o Roman.”

Marechal Cândido Rondon terá as atividades do Verão Paraná nos dias 01 e 02 de fevereiro com o Futebol de Areia. Já Itaipulândia receberá a bocha de areia nestes mesmos dias e São Miguel do Iguaçu será contemplado com o futevôlei, uma mistura do futebol com o voleibol de areia.

Entre os dias 08 e 09 Mercedes, Entre Rios do Oeste e Santa Helena receberão o futebol de areia.

Nas datas de 15 e 16 do próximo mês em Santa Terezinha de Itaipu será disputado o futevôlei. Pato Bragado e Terra Roxa terão as disputas do futebol de areia.

Mundo Novo, Diamante do Oeste receberão também o futebol de areia e Missal o Futebol Sete, isto nos dias 22 e 23 de fevereiro.

E pra encerrar a programação na região do Lago de Itaipu nos dias 01 e 02 de março São José das Palmeiras e Guaíra recebem o futebol de areia e Foz do Iguaçu na fronteira com a Argentina e o Paraguai, o futevôlei.

Além das atividades esportivas e de lazer também serão realizados exames entre outras ações desenvolvidas por convênios entre o Governo do Estado do Paraná, prefeituras, Itaipu faculdades e Universidades .

Por SEED

Sair da versão mobile