Por Daryanne Cintra
A comunidade iguaçuense passará a contar com uma Central de Doação. O espaço vai funcionar como ponto de arrecadação fixa, para todos que quiserem ajudar com doações. O projeto coordenado por Carlos Rodrigues (conhecido por Magrão) vai funcionar em um barracão próximo ao jornal 1ª Linha, no bairro Campos do Iguaçu. A inauguração acontece na segunda-feira a partir das 11h.
O coordenador Magrão explica como vai funcionar o sistema de doação. “Quem tiver roupas, móveis, alimentos, entre outros itens, poderá levar até o barracão, e então faremos a separação dessas doações e passaremos para as famílias carentes de Foz e região, que precisam. A pessoa que doar não precisa se identificar, mas quem receber a doação deverá preencher um cadastro para termos controle do que foi doado”, disse.
A rede social também servirá de auxílio ao projeto. “Todas as doações nós vamos fotografar e postar na nossa página. A ideia com isso é mostrar o serviço que estamos prestando, e também mostrar as pessoas que estão sendo beneficiadas com a doação daqueles que ajudam. Também em breve vamos disponibilizar um telefone de atendimento, para aqueles que não puderam levar a doação até o barracão, ligar pra nós e então iremos buscar onde estiver”, completou.