A quinta-feira (16) foi de muito trabalho físico em Foz do Iguaçu. Depois do treino indoor na parte da manhã, realizado na academia do hotel Bourbon, Glydiston Ananias e Raul Osiecki, coordenador de preparação física e fisiologista, promoveram um treinamento no campo do Iguassu Resort.
Tudo foi preparado para simular movimentos de jogo, exigindo muita velocidade com mudança de direção e interrupção da trajetória com a diminuição da intensidade. O trabalho teve o monitoramento da frequência cardíaca do atletas, que fornecia à comissão técnica informações para o controle individual, com isso modulavam em tempo real a carga de atividade com a reposta fisiológica do grupo.
Com a movimentação desta tarde, o grupo completou uma semana de atividades preparatórias. A fase inicial justifica a quantidade de treinamentos físicos. Nesta sexta-feira, à tarde, Dado Cavalcanti retorna aos treinos técnicos e táticos, com a equipe a cada momento mais preparada.
Poupados
Além de Robinho, que faz por período de treinamento específico, o atacante Zé Eduardo e o lateral Vitor Ferraz ficaram no hotel fazendo trabalho de recuperação com o fisioterapeuta Raul Furlani. A razão é o desgaste físico dos últimos dias e a necessidade de poupá-los para evitar lesões.
Por Assessoria